33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

"Investimento na estrutura policial melhora o atendimento à população de Mato Grosso do Sul”, afirma Coronel David em entrega de viaturas para os municípios

2021-02-22 17:29:30

O deputado estadual Coronel David (sem partido) elogiou o investimento do Governo do Estado na estrutura policial para melhorar o atendimento e a segurança da população, durante a solenidade de entrega de viaturas das forças policiais, nesta segunda-feira (22), em Campo Grande. Na ocasião, o parlamentar falou representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Fronteira e Sistema Penitenciário e vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e de Defesa Social da Casa de Leis, o deputado atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo inclusive seu comandante-geral por quase 5 anos.

O Coronel David comparou as viaturas da época em que seu pai ainda estava na ativa na Polícia Militar com as que são utilizadas hoje, mostrando que o governo realmente prioriza a segurança pública dando-lhe condições efetivas para melhorar a proteção do cidadão.

“É o que vemos hoje, o governo realmente fazendo investimentos necessários para dar oportunidade e instrumentos para nossos profissionais da segurança pública de combater o crime e dar mais proteção a sociedade. Vossa Excelência (governador Reinaldo) está de parabéns, assim como está de parabéns a nossa Bancada Federal, nossos colegas da Assembleia Legislativa. Como foi bem enfatizado hoje pela manhã pelo nosso presidente Paulo Corrêa, a força e a presença decisiva da Assembleia de votar questões que hoje deram a oportunidade do Estado ter equilíbrio financeiro suficiente para fazer os investimentos necessários”, afirma.

Homenagem- Na ocasião, o deputado homenageou e agradeceu em nome da Assembleia Legislativa o delegado Marcelo Vargas que esteve à frente da delegacia geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e ao Tenente-Coronel Joilson Alves, do comando-geral do Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados.

“Parabéns pelo trabalho, não é fácil obter bons resultados em área tão complexa e complicada que trata das relações sociais que existem dentro das comunidades. Esses senhores cumpriram um bom trabalho e hoje saem de cabeça erguida e se olharem para trás, poderão ver grandes realizações pelo comando deles”, finalizou.

Viaturas – Com investimento de R$ 23,8 milhões ao todo, 43 veículos ficarão na Capital e os outros 84 irão para 63 municípios do interior do Estado.

Foram entregues 82 SUV 4X4 para Polícia Civil, 20 para a PM e 10 para o Batalhão de Polícia de Choque. Já o Bope recebeu 2 caminhonetes 4X4, a PRE 5 veículos e o DOF 3. O Corpo de Bombeiros Militar ficou com 5 Unidades de Resgate (UR’s).

As viaturas foram adquiridas por meio de quatro processos de compra fazem parte de uma parceria firmada entre Governo do Estado, Bancada Federal e Ministério da Justiça. Os veículos entregues hoje fazem parte de um pacote com 690 novos veículos para a segurança pública.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete