20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Camionete que seguia com maconha nos pneus para Salvador foi apreendida pelo DOF em Itaquiraí

2021-02-22 10:48:31

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado (20), uma camionete GM S10 de cor verde e placas de Aracaju (SE), carregada com 74 quilos de maconha distribuídos nos quatro pneus.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Itaquiraí.

Os militares visualizaram a camionete sendo empurrada por umas pessoas, funcionárias de uma mecânica. Elas disseram que o responsável pelo veículo o deixou para conserto; que estaria em um hotel da cidade.

Durante a vistoria, os policiais contaram com o apoio de uma equipe do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, onde localizaram os volumes prensados da droga dentro dos pneus da camionete, que foram retirados em uma borracharia da cidade.

O condutor, um homem de 25 anos de idade, que chegou ao local no momento da vistoria, disse que foi contratado para vir da Bahia até Amambai, onde entregou o veículo para ser carregado com o entorpecente e retornaria para Salvador.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete