22/02/2021 10:20

Corpo de Bombeiros socorre homem vítima de acidente de trabalho em fazenda de Amambai

Trabalhador de 49 anos sofreu um corte na barriga e teve vísceras expostas quando operava uma Makita, segundo a guarnição

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros socorreu na manhã dessa segunda-feira, 22 de fevereiro, um homem de 49 anos, vítima de acidente de trabalho, em Amambai.

Segundo a equipe de busca e salvamento do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), que atuou na ocorrência, Luiz Martins sofreu um corte na região da barriga, chegando inclusive a ter as vísceras expostas, quando operava uma Makita, acidente registrado em uma fazenda distante cerca de 60 quilômetros da cidade, a maior parte estrada de chão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição se deslocava em direção a propriedade rural encontrou a vítima, que já esta sendo socorrida em uma caminhonete.

Como a acomodação do paciente estava em situação estável, os militares do 16º SGB optaram por não o retirarem do veículo.

Um bombeiro militar embarcou na caminhonete para fazer o acompanhamento e monitorar os sinais vitais do trabalhador e a UR (Unidade de Resgate) da corporação fez a escolta da caminhonete com a vítima até o Pronto Socorro do Hospital Regional, me Amambai, para passar pelos procedimentos médicos cabíveis.

Segundo o Corpo de Bombeiros apesar da gravidade aparente do ferimento, Luiz Martins estava consciente, orientado e aparentemente não corria risco de morte.

Fonte: A Gazetanews