22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros atendeu 7 ocorrências nessa terça-feira de Carnaval em Amambai

2021-02-17 11:24:55

Vilson Nascimento

A terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, foi movimentada para a equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) em Amambai.

No decorrer do dia e noite a equipe de busca em salvamento da corporação atendeu pelo menos sete ocorrências, sendo que três delas foram relacionadas a acidente de trânsito com vítimas.

Em um deles, registrado no final da manhã no cruzamento das ruas General Câmara com Sebastião Espíndola, região da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, uma servidora pública municipal sofreu fratura exposta de tíbia e fíbula quando a moto que conduzia, uma Honda Biz, foi atingida por um veículo de passeio que, segundo os bombeiros, invadiu a via preferencial.

A motociclista foi socorrida pela guarnição do 16º SGB para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai.

Em outro acidente registrado no início da tarde, um motociclista foi atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros após a moto que conduzia se chocar contra a carroceria de um caminhão boiadeiro, que teria atravessado a via preferencial em um cruzamento nas proximidades da Capela São Vicente Pallotti.

De acordo com os bombeiros, o condutor da moto não sofreu ferimentos de maior gravidade.

O terceiro acidente atendido pela equipe do 16º SGB nessa terça-feira de Carnaval foi registrado no final da tarde e deixou uma menina de 6 anos ferida.

De acordo com os bombeiros, a menina estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo seu pai, quando o condutor, ao atravessar a via preferencial da Rua da República nas proximidades da São Luiz Tintas, veio a colidir com um carro de uma autoescola.

Segundo os bombeiros, com o impacto a menina teve um corte profundo e laceração na perna direita, mas sem fratura aparente, já o condutor da moto sofreu apenas escoriações.

Outras ocorrências

Também durante essa terça-feira de Carnaval, o Corpo de Bombeiros de Amambai socorreu uma pessoa que sofreu um corte profundo na mão provocado por uma garrafa que teria quebrado acidentalmente, e também socorreu um homem que havia levado uma facada na panturrilha durante uma briga familiar.

Em outra ocorrência atendida pelos bombeiros nessa terça-feira, a equipe de plantão auxiliou a Polícia Militar na retenção de um indivíduo usuário de drogas que estava bastante alterado e conduziu o cidadão para uma unidade hospitalar para receber tratamento.

A sétima ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros no decorrer dessa terça-feira de Carnaval foi a remoção de uma pessoa que estava passando mal para uma unidade hospitalar.

Em Amambai, a prefeitura não adotou ponto facultativo, mas boa parte do comércio não abriu as portas nessa terça-feira, dia 16, tendo em vista as exigências previstas na Convenção Coletiva em relação a remuneração extra ser paga pelo comerciante e a necessidade de dispensar os funcionários em data posterior, no caso de quem optasse por abrir no dia de Carnaval.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete