26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Militar apreende produtos de descaminho em Amambai

2020-07-01 09:24:40

Na manhã desta terça-feira (30) equipes de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Amambai apreenderam diversos produtos oriundos do Paraguai sem o recolhimento do imposto de importação.

No final da manhã, durante policiamento ostensivo os policiais abordaram 4 veículos com placas do Paraná e Minas Gerais, ocupados por 10 pessoas. Os policiais realizaram checagem de dados das pessoas e dos veículos, mas nada de irregular foi constatado. Porém, ao vistoriar os veículos, as equipes constataram que os abordados transportavam diversos produtos de origem estrangeira (vestuários, eletrônicos diversos, artigos de pesca, papel de parede, etc.) que não tinham qualquer documentação que comprovasse o pagamento dos impostos devidos.
Os abordados relataram que compraram os produtos em Pedro Juan Caballero no Paraguai e que levariam para o Paraná, onde seria comercializado.

Diante dos fatos, a equipe apreendeu os produtos, mediante termo de guarda, que posteriormente serão encaminhados à Receita Federal, onde poderão ser retirados pelos autores após a regularização tributária. Após a devida orientação sobre o procedimento, os autores e veículos foram liberados no local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete