22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ao apurar furto em chácara polícia encontra drogas e plantação de maconha em Amambai

2021-01-10 19:42:12

Vilson Nascimento

Ao apurar um furto ocorrido em uma propriedade rural, além de recuperar os produtos furtados, a Polícia Militar encontrou drogas em tabletes e até uma plantação de maconha, fato ocorrido na tarde desse sábado, dia 9 de janeiro, em Amambai.

Além dos objetos furtados da propriedade rural, a polícia encontrou na residência dos acusados, droga em tablete e até uma plantação de maconha. (Fotos: Cedidas ao grupo A Gazeta)

Durante o furto, ocorrido em uma chácara localizada na Rodovia MS-156 que liga Amambai a Caarapó, nas proximidades do Grupamento da Polícia Militar Ambiental, os marginais levaram, entre outros objetos, bicicleta, aparelho de som, ferramentas, mantimentos e até calçados e roupas do sitiante, um homem de 56 anos.

Após levantamentos realizados com apoio das lideranças da aldeia Amambai, a polícia chegou a três indígenas apontados como os autores do furto, um de 24 anos, outro de 19 e outro de 21 anos.

Além de parte do material furtado na chácara, os policiais encontraram na residência dos acusados, situada no interior da reserva indígena, 4,2 quilos de maconha em tablete e uma plantação de Cannabis Sativa (maconha).

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, as lideranças da aldeia Amambai também informaram que levantamentos realizados indicavam que o trio também seria responsável por distribuir drogas a usuários dentro da comunidade indígena.

Encaminhados juntamente com a droga e os objetos furtados da chácara e recuperados durante a ação policial, para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, os indivíduos foram autuados pelos crimes de furto e tráfico e permaneceram presos à disposição da Justiça.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete