19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Morre em hospital de Dourados vítima de acidente de trânsito em Amambai

2020-12-11 14:12:11

Vilson Nascimento

Veio a óbito na cidade de Dourados, onde estava internado, um homem de 30 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido em Amambai.

O acidente aconteceu no início da manhã da terça-feira, 8 de dezembro, no cruzamento da Rua da República com a Rua Antônio Pereira dos Santos, região central da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, Roberth Lima de Souza se deslocava pela Rua da República quando a moto que conduzia, uma Honda ML, cor vermelha, foi atingida por uma caminhonete Toyota Hilux, cor branca, que segundo a ocorrência, teria invadido a via preferencial.

Ainda segundo a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, a condutora da caminhonete, que por motivo de legislação em vigor no país não pode ter o nome divulgado, teria relatado que não teria notado a aproximação da motocicleta ao adentrar na via preferencial.

Segundo a ocorrência, a condutora da Hilux, que de acordo com a polícia tempos atrás já havia se envolvido em outro acidente, que também resultou na morte de um motociclista em uma rodovia do Estado, permaneceu no local do acidente dessa terça (8) até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Segundo os bombeiros, ao ser atendido pela guarnição, Roberth Lima apresentava escoriações nos dois cotovelos, estava desorientado, com batimentos cardíacos em 80bpm, saturação em 99%, mas não tinha fraturas aparentes.

Depois de receber atendimento emergencial no local do acidente, o motociclista foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai onde foi atendido, posteriormente encaminhado para o Hospital da Vida, na cidade de Dourados, onde não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações apuradas pela reportagem do grupo A Gazeta, Roberth Lima teve morte cerebral confirmada nessa quinta-feira, dia 10, mas como com consentimento da família teria os órgãos retirados para doação, permaneceu na unidade de saúde até que a retirada fosse realizada para, posteriormente sem encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização do exame necroscópico e só então ser liberado para o velório e sepultamento.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil, em Amambai. A motorista da caminhonete deverá responder a processo por homicídio culposo na direção de veículo automotor, aquele onde a pessoa mata sem a intenção de matar.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete