14/10/2020 10:20

Polícia identifica dupla que usava moto para assaltar mulheres em Amambai

Indivíduos abordavam as vítimas para tomar o celular. Um dos criminosos foi preso nessa terça (13) em Coronel Sapucaia durante uma ação conjunta e o outro está sendo procurado.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo forças de segurança, as polícias Civil e Militar de Amambai e Coronel Sapucaia, resultou na identificação de uma dupla que praticava roubos, tendo como vítimas mulheres, em Amambai.

Com o emprego de uma motociclista Honda Biz cor escura, a dupla abordava as vítimas, sempre quando estavam sozinhas e sob ameaças, tomava o celular.

Uma das primeiras vítimas dos marginais, ambos de 20 anos, um morador em Amambai e outro em Coronel Sapucaia, foi uma mulher de 35 anos, que realizava caminhada na região do Residencial Dom Leon no início da noite do dia 28 de setembro, feriado do aniversário de Amambai.

Como se diz na gíria policial, a “casa caiu” para os criminosos após eles assaltarem no início da manhã dessa terça-feira, 13 de outubro, agindo nos mesmos modus operandi, uma jovem de 19 anos e uma mulher de 56 anos, quando uma das vítimas se deslocava para o trabalho e a outra a um estabelecimento comercial para comprar pão.

Depois de tomarem à força os celulares das vítimas, a dupla teria de separado. Um permanecido em Amambai, onde mora e outro se deslocou para a cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, onde reside.

De acordo com a polícia, por conta de um sistema de rastreamento online do aparelho, os policiais descobriram que um dos celulares roubados estava em Coronel Sapucaia.

A informação foi passada à Polícia Civil de Coronel Sapucaia e durante uma ação coordenada pelo delegado titular local, Dr. Marcos Werneck, o acusado foi localizado e preso.

O celular roubado foi recuperado e o indivíduo autuado em flagrante. A polícia também já identificou o outro indivíduo envolvido nos roubos e espera prendê-lo em breve.

 

Fonte: A Gazetanews