27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia Civil identifica e desarticula boca-de-fumo em Amambai

2020-10-07 17:45:26

Vilson Nascimento

Em operação desencadeada na tarde dessa terça-feira, 6 de outubro, após denúncias e trabalho de investigação, a Polícia Civil desarticulou um ponto de venda de drogas, também conhecido como “boca-de-fumo” e prendeu três pessoas em flagrante por ligação com o esquema de tráfico, em Amambai.

Durante a operação, que teve a coordenação do delegado, Dr. Caio Macedo e contou com a participação de investigadores de plantão na Delegacia de Polícia Civil local, os policiais apreenderam maconha, parte da droga já embalada e pronta para ser entregue aos usuários, munição, um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola, dinheiro em espécie, possivelmente oriundos da venda de drogas e realizaram também a apreensão de celulares de várias marcas e modelos, alguns deles já comprovadamente produtos de furtos realizados na cidade de Amambai, conforme levantados através de boletins de ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil, entre os três presos em flagrante acusados de envolvimento com o esquema de tráfico, que funcionava em uma região de albergues situado entre a Avenida Pedro Manvailler e a Rua 7 de Setembro, região de acesso a Vila Jussara, estão dois homens, um de um de 20 e outro de 18 anos e uma mulher de 20 anos, todos com passagens pela polícia.

Segundo a Polícia Civil a equipe de investigação trabalha agora no sentido de localizar um quarto membro do bando, um homem de 27 anos com vasta ficha criminal, que não estava no local no ato da operação.

Bocas de fumo aliciam menores e causam danos à sociedade

Diferente do tráfico pesado, ou seja, o transporte de grande quantidade de drogas geralmente apreendidas passando pela região de Amambai, mas que tem como destino grandes centros do País, as “bocas de fumo”, são extremamente nocivas para a sociedade local.

São pontos de vendas de drogas como este estourado nesse sábado (22) em Amambai que aliciam crianças e adolescentes para o consumo de entorpecentes e alimentam outras ações criminosas como furtos, inclusive no seio familiar e até a prática de roubos, por exemplo, crimes praticados por usuários de drogas para angariar dinheiro ou objetos para serem trocados por porções dos entorpecentes nas bocas de fumo com a finalidade de manter o vício.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete