21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Militar trocou comando nessa quinta-feira em Amambai

2020-10-04 09:38:14

Vilson Nascimento e Raquel Fernandes 

Uma solenidade realizada no final da manhã desta quinta-feira, dia 1 de outubro, no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal local, marcou da troca de comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) em Amambai.

Assumiu o comando da unidade policial, em substituição ao tenente-coronel Júlio Marcos Echeverria Silva, o major Willian Silva do Nascimento.

Ao deixar a 3ª CIPM após um ano e quatro meses frente ao comando da unidade, o tenente-coronel Júlio Marcos Echeverria passará a atual junto ao CPA-1 (Comando de Policiamento de Área 1) com sede em Dourados.

Já o major Willian Silva do Nascimento, que assume o comando da unidade policial, que além de Amambai é responsável pelo policiamento nos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, esses três últimos em região de fronteira seca com o Paraguai, veio do 17º BPTran (17º Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) em Campo Grande, onde exercia a função de subcomandante.

Autoridades civis e militares participaram da solenidade de passagem de comando da 3ª CIPM, em Amambai.

Entre elas o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez Borges, o comandante do 17° RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, coronel Leandro Noveli Espíndola, o comandante do CPA-1, coronel Givaldo Mendes de Oliveira, os juízes na comarca de Amambai, Dra. Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva e Dr. Ricardo da Mata Reis, o promotor de justiça, Dr. Michel Maesano Mancuelho e a delegada titular de Polícia Civil em Amambai, Dra. Larissa Serpa, além de vereadores em Amambai.

Lideranças de comunidades indígenas do município como o capitão da aldeia Amambai, Adair Sanches e o capitão da Limão Verde, Alimer Nelson, também acompanharam o ato de passagem de comando

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, foi representado na ocasião pelo secretário de gestão, Jauro Bitencourt Moretto.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete