22/09/2020 20:28

Amambaiense compra celular de R$ 1,8 mil pela internet e no lugar do aparelho recebe molho de tomate

A Polícia Civil alerta para a necessidade de checar todas as informações sobre o vendedor ou prestador de serviço antes de comprar algo ou contratar serviços pela rede mundial de computadores.

Is allowance instantly strangers applauded
O invés do celular, a vítima encontrou uma embalagem com molho de tomate na caixa retirada nos Correios. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Um rapaz de 20 anos procurou da Delegacia de Polícia Civil em Amambai na última sexta-feira, dia 18 de setembro, para informar ter sido vítima de um golpe praticado via internet.

Segundo relatou o jovem à polícia, ele adquiriu um telefone celular no valor de R$ 1.850,00 por meio do Mercado Livre e parcelou o pagamento em dez vezes no cartão de crédito.

Quando se dirigiu a agência dos Correios para fazer a retirada do aguardado celular novo, uma surpresa. Ao invés do aparelho, ele encontrou na caixa apenas uma embalagem de molho de tomate.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como estelionato na forma tentada. 

A Polícia Civil de Amambai faz um alerta para a necessidade, sempre que for comprar algo pela internet, de a pessoa chegar todas as informações sobre a empresa que está vendendo o produto ou prestando algum tipo de serviço para evitar cair em golpes nessa natureza.

 

Fonte: A Gazetanews