25/08/2020 15:55

PMA de Amambai autua mais um infrator por desmatamento ilegal de vegetação protegida do bioma Mata Atlântica

Is allowance instantly strangers applauded

Depois de uma autuação ontem no município de Aral Moreira por desmatamento de vegetação no bioma de Mata Atlântica, hoje (25) pela manhã, Policiais Militares Ambientais de Amambai realizaram fiscalização ambiental em uma fazenda neste município e autuaram mais um proprietário rural por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental, na sua fazenda, localizada a 11 km da cidade.

O autuado desmatou uma área de vegetação nativa de 0,34 hectare de área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem licença do órgão ambiental. O desmatamento ocorrera há algum tempo e somente parte da vegetação arbustiva estava no local e a madeira já havia sido explorada. As atividades foram interditadas.

Diante da infração, o pecuarista (74), residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.500,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

 

Fonte: Assessoria PMA