24/08/2020 10:15

Após denúncias e investigações, Polícia Civil desbarata “boca de fumo” em Amambai

Esse tipo de ação criminosa é considerada extremamente nociva à sociedade por alimentar crimes como furto, inclusive no seio familiar e até assaltos a mão armada.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Em trabalho de investigação desencadeado para apurar denúncias relacionadas a esse tipo de crime, a Polícia Civil desarticulou, na noite desse sábado, dia 22 de agosto, um ponto de venda de drogas, em Amambai.

A “boca de fumo”, como também é conhecida esse tipo de prática criminosa, acontecia, segundo a ocorrência policial, em uma residência situada na Vila São Jorge, próximo a saída para Coronel Sapucaia.

De acordo com a Polícia Civil, após receber várias denúncias que no local funcionava um ponto de vendas de drogas, investigadores lotados na Delegacia de Amambai passaram a monitorar a movimentação no local.

Nesse sábado (22) a equipe de plantão na Delegacia realizou a abordagem, após nova campana montada no local, de um usuário de drogas que havia acabado de sair da residência suspeita.

Durante revista no indivíduo, os policiais encontraram consigo uma de crack, que o homem teria relatado, segundo a ocorrência policial, que havia adquirido na residência por R$ 10,00, caracterizando assim, segundo a polícia, as suspeitas que o local funcionava como ponto de venda de drogas.

Os policiais realizaram nova campana e ao perceber a presença de mais usuários de drogas na moradia e por se tratar de uma situação de flagrante, os investigadores, sob a coordenação do delegado, Dr. Caio Macedo que comanda as investigações do caso, adentraram na residência.

Segundo a Polícia Civil, no interior da casa os investigadores encontraram 26 pedras de crack já embaladas e prontas para serem entregues aos usuários/consumidores, uma balança de precisão, possivelmente usada para a pesagem da droga e certa quantidade em dinheiro em cédulas de pequeno valor, o que para a polícia representa ser oriunda da venda da droga.

Uma pessoa moradora na residência foi presa em flagrante por tráfico de drogas e as investigações permanecem, segundo a polícia, no sentido de apurar outras pessoas supostamente envolvidas com ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar de Amambai garantiu apoio a equipe de investigação durante a ação na residência onde funcionava o ponto de venda de drogas. 

Bocas de fumo aliciam menores e causam danos à sociedade

Diferente do tráfico pesado, ou seja, o transporte de grande quantidade de drogas geralmente apreendidas passando pela região de Amambai, mas que tem como destino grandes centros do País, as “bocas de fumo”, são extremamente nocivas para a sociedade local.

São pontos de vendas de drogas como este estourado nesse sábado (22) em Amambai que aliciam crianças e adolescentes para o consumo de entorpecentes e alimentam outras ações criminosas como furtos, inclusive no seio familiar e até a prática de roubos, por exemplo, crimes praticados por usuários de drogas para angariar dinheiro ou objetos para serem trocados por porções dos entorpecentes nas bocas de fumo com a finalidade de manter o vício.

 

Fonte: A Gazetanews