21/08/2020 09:18

Polícia Militar prende venezuelano transportando 132 quilos de maconha em Coronel Sapucaia

Is allowance instantly strangers applauded

No final da tarde desta quinta-feira (20) a equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Coronel Sapucaia prendeu um venezuelano que transportava em seu veículo 132 quilos de maconha.

Os policiais militares realizavam policiamento preventivo numa barreira sanitária de combate ao coronavírus quando deram ordem de parada a um veículo Nissan Sentra com placas de Minas Gerais. O condutor desobedeceu e fugiu em direção a Rodovia MS 289 e a equipe PM iniciou o acompanhamento tático.

Na Aldeia Taquaperi o condutor entrou em alta velocidade no interior da comunidade, fez manobras que colocou em risco os pedestres e retornou a Coronel Sapucaia. Na área urbana o condutor novamente realizou manobras perigosas nas vias das Vila Industrial e Mate Laranjeira e parou apenas após sofrer um desvio de direção e colidir numa motoneta estrangeira.

O condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a mata que fica na linha internacional, mas foi alcançado e detido pelos policiais, que tiveram que fazer uso da força e algemas, pois o autor resistiu à prisão. No veículo a equipe encontrou a razão da fuga: vários tabletes de maconha que estavam armazenados nos assoalhos traseiros e porta-malas escondidos sob os tapetes.

Após receber voz de prisão os policiais descobriram que o homem de 21 anos era de nacionalidade venezuelana, morador de Minas Gerais e usava tornozeleira eletrônica por ter cometido crime de trânsito. O homem relatou que foi contratado por uma pessoa de São Paulo para vir até a fronteira e retornar com a droga.

Ao final o autor foi encaminhado ao órgão com atribuição legal para as providências investigativas e judiciais.

 

Fonte: ASSECOM - 3ª CIPM