18/08/2020 15:14

Polícia Militar apreende mais de duas toneladas de maconha em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Na manhã desta terça-feira (18) equipes de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Amambai apreenderam mais de 2 mil quilos de maconha que eram transportadas em camionetas que supostamente eram usadas na atividade agrícola.

Durante policiamento preventivo os policiais militares abordaram duas camionetas, uma Ford F350 e uma F4000, que seguiam no mesmo sentido e aparentemente transportavam pneus e peças de maquinário agrícola. Os ocupantes dos veículos, de 20, 21 e 25 anos, apresentaram muito nervosismo e em entrevista contaram histórias contraditórias sobre o destino da viagem. No momento da entrevista um dos envolvidos entrou na camioneta F4000 e empreendeu fuga. Que foi mobilizada outra equipe de Rádio Patrulha local e uma guarnição do DOF para realizar o acompanhamento tático e bloquear a via. As equipes tiveram êxito e conseguiram abordar o veículo e deter o condutor próximo da cidade de Caarapó.

As atitudes dos suspeitos levaram os policias a realizarem busca minuciosa na carroceria dos veículos, onde localizaram fundos falsos. Em ambas as camionetas os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha que no total pesaram 2130 quilos. Após constatado o crime, um dos envolvidos afirmou que pegaram os veículos com a droga na região de Ponta Porã e Sanga Puitã e que pretendiam levar até o estado de Minas Gerais.

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.

Fonte: ASSECOM - 3ª CIPM