29/07/2020 11:16

Polícia Civil investiga furto de veículo ocorrido a luz do dia em Amambai

Onix foi levado com documentos e inclusive a CNH do proprietário, segundo a ocorrência policial.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

A Polícia Civil está investigando o furto de um veículo ocorrido na manhã dessa quarta-feira, dia 29 de julho, em Amambai.

O Onix Joy ano 2020, cor cinza, placas QAS 9180 de Amambai-MS, foi lavado pelo ladrão ou ladrões, por volta das 7h da manhã, da frente da residência da vítima, situada na Vila Jussara.

De acordo com a ocorrência policial a vítima, o servidor público municipal Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”, como é mais conhecido, de 54 anos, teria deixado o carro trancado na calçada de sua residência e adentrado na casa para auxiliar sua mãe, que é idosa, vindo a deixar a chave do veículo, bem como seu aparelho celular, um LG cor lilás, sobre a TV na sala.

Segundo a ocorrência policial ao retornar, cerca de 10 minutos depois, a vítima notou que o celular, bem como a chave do veículo não estavam no local que havia deixado ao sair para averiguar, percebeu que seu carro também havia sido levado.

Segundo a ocorrência policial o carro foi levado com a documentação e inclusive a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do proprietário.

A Polícia Militar também atua no caso.

Polícia Militar também atua no caso

Ao tomar conhecimento do furto a Polícia Militar de Amambai também passou a atuar no caso.

De acordo com a 3ª CIPM, com sede em Amambai, a informação do furto foi passada às demais unidades policiais da região, inclusive dos municípios que fazem fronteira com o Paraguai, mas até o final da manhã dessa quarta o veículo não havia sido localizado.

Diferença entre furto e roubo

Geralmente as pessoas confundem furto com roubo, mas são ações criminosas distintas, inclusive com enquadramentos e penas diferentes pelo Código Penal Brasileiro.

É classificado como furto se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, como é o caso do carro furtado na manhã dessa quarta-feira em Amambai

É qualificado como roubo e inclusive com pena maior, a ação criminosa onde o ladrão, durante a prática do crime, mantém contato com a vítima, usando de violência ou ameaça.

 

Fonte: A Gazetanews