13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Civil desvenda dois homicídios ocorridos em Amambai

2020-07-15 16:58:45

A Polícia Civil de Amambaí esclareceu dois homicídios ocorridos no último fim de semana em menos de 24 horas. 

O primeiro caso ocorreu na aldeia indígena Amambai, na noite de sábado, 11, quando, por volta das 19h30, a Polícia Civil foi acionada pela liderança indígena informando sobre a localização de uma vítima já sem vida, com sinais de esfaqueamento. Imediatamente uma equipe policial, coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Caio Macedo, se dirigiu até o local, onde encontraram um adolescente de 17 anos, que estava no interior de sua casa, já sem vida, com um ferimento compatível com golpe de faca na região frontal do abdome.

 Testemunhas disseram ter visto quando C. B., de 21 anos, chegou ao local chutando a porta e logo em seguida esfaqueou a vítima, fugindo do local. A Polícia realizou buscas nas proximidades, contando com ajuda da liderança da aldeia, já que o local é de difícil acesso, localizando e capturando o autor, ainda no interior da aldeia. Também foi encontrada uma faca suja de sangue nas proximidades do local. O autor confessou o crime e foi preso em flagrante e agora vai responder o processo preso.

O segundo caso ocorreu também na aldeia indígena Amambai poucas horas depois. Desta vez, a Polícia Civil foi acionada por volta das 8h, já do domingo, dia 12, também pela liderança indígena que informava sobre a localização de outra vítima de homicídio em uma estrada da aldeia. A equipe policial, ainda coordenada pelo Dr. Caio Macedo, se deslocou até o local, onde encontrou um rapaz de 18 anos, já sem vida, com mais de 20 marcas de esfaqueamento. Testemunhas informaram quem seria o suspeito e que os fatos aconteceram durante aquela noite após um desentendimento entre autor e vítima, que consumiam bebidas alcoólicas juntos. 

A Polícia efetuou buscas na aldeia, inclusive na casa do suspeito, mas não o encontrou. Porém, na casa do suspeito, foi encontrado um par de sapatos sujo de sangue, o que fez aumentar a suspeita sobre ele. Já no dia seguinte, o menor, D. B., de 16 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia, juntamente com o seu responsável, e confessou o crime. O menor foi ouvido e liberado, pois não se encontrava mais em situação de flagrante. Agora, o Delegado vai concluir a investigação e pedir a internação do menor, o que será decidido pela Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete