14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Militar apreende em Coronel Sapucaia quase meia tonelada de entorpecente em ocorrências distintas e com apoio da Polícia Civil

2020-07-15 09:45:20

Entre segunda e terça-feira (13 e 14), em duas ocorrências, a equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Coronel Sapucaia apreendeu quase meia tonelada de entorpecente e recuperou um veículo com queixa de roubo/furto. Uma das ações foi em conjunto com a Polícia Civil.

A primeira apreensão ocorreu na tarde de segunda-feira (13). A PM recebeu uma denúncia anônima sobre um veículo carregado de drogas que estaria nos fundos de uma residência da Vila Nova. A equipe de Rádio Patrulha comunicou a Delegacia de Polícia Civil e em conjunto planejaram a ação. 

Ao chegarem no local para apurar os fatos os moradores da casa fugiram pelos fundos, deixando a residência aberta. Diante da suspeita, os policiais fizeram as buscas, localizaram o veículo Hyundai I30 com placas do Paraná que estava carregado de maconha (em fardos de tabletes e sacolas de skank) que estava no porta-malas e bancos traseiros. 

Na casa, em um dos quartos, também foi encontrado fardos de maconha e uma pequena porção de cocaína. Após pesagem a maconha totalizou 430 quilos e a cocaína 25 gramas. Na casa foi encontrado também documentos pessoais da moradora. Após checagem de informações do veículo foi constatado que o automóvel era produto de roubo/furto e as placas originais seriam de Tocantins.

Na manhã de terça (14), durante abordagem a um veículo VW Gol com placas do Pará que era conduzido por um homem 58 anos os policiais encontraram 27 quilos de maconha (tabletes e skank) que estava escondida em fundos falsos. Os policiais fizeram a busca minuciosa após suspeitarem do nervosismo do condutor. Em entrevista o homem relatou que foi contratado no Pará para vir a fronteira, deixar o carro para ser preparado com a droga e retornar com destino a cidade de Belém PA.

O entorpecente, os veículos recuperado e apreendido e o homem preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete