14/07/2020 13:17

Mais de meia tonelada de agrotóxicos foi apreendida pelo DOF em Iguatemi

Is allowance instantly strangers applauded

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem, um caminhão Scania, acoplado a um semirreboque com 644 quilos de agrotóxicos escondidos entre os pneus.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Iguatemi.

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 42 anos de idade, que estava nervoso e com respostas desencontradas. Durante a vistoria, os policiais perceberam os pneus do semirreboque levantados e com pouca calibragem.

O homem então disse que foi contratado para deixar o veículo na cidade de Sete Quedas, para que um desconhecido acondicionasse os pacotes de agrotóxicos nos pneus. O destino final da viagem seria a cidade de Paranaíba (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o caminhão e os agrotóxicos na Receita Federal de Mundo Novo (MS). O homem foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assecom/DOF/Sejusp