13/07/2020 00:14

Amambai registrou dois assassinatos entre a noite de sábado e a manhã desse domingo

Ambos os crimes ocorreram na aldeia Amambai e tiveram como vítimas jovens indígenas. Em um dos casos o autor foi preso.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

A Polícia Civil registrou, entre a noite sábado (11) e a manhã desse domingo, dia 12 de julho, o assassinato de duas pessoas.

Os dois crimes ocorreram na aldeia indígena Amambai e tiveram como vítimas, jovens guarani-kaiowá.

Na noite de sábado, o adolescente Ademar Benites, de 17 anos, foi morto no interior da residência que morava com sua amásia. O autor do crime, um rapaz de 22 anos, foi preso logo em seguida e confessou o assassinato.

Já na madrugada desse domingo, dia 12 de julho, Keindy Gomes Romero, de 18 anos, foi morto, também a golpe facada, por um adolescente de 16 anos, durante uma briga.

Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, a vítima e o acusado teriam começado uma discussão após ingerirem grande quantidade de bebida alcoólica em companhia de outros jovens residentes na comunidade indígena.

O calor da discussão acabou evoluindo para vias de fato e o adolescente, que trazia consigo uma faca na cintura, segundo relataram testemunhas à polícia, teria sacado a arma branca de desferido golpes contra o rival, que veio a óbito no local.

Após praticar o crime o autor teria fugido do local. Durante diligências realizadas no decorrer desse domingo, a equipe de investigação da Polícia Civil encontrou na residência do acusado um sapato sujo de sangue, supostamente o que ele estaria usando no ato do crime, mas o adolescente não foi localizado. A polícia continua trabalhando no caso.

Fonte: A Gazetanews