09/07/2020 13:20

Polícia Militar prende dois homens por descumprir medida protetiva de urgência em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Na última terça e quarta-feira (7 e 8) equipes de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Amambai prenderam dois indivíduos que eram desfavorecidos por medidas protetivas de urgência, ordem de restrição previsto na Lei Maria da Penha para afastar homens agressores de mulheres vítimas de violência.

O primeiro caso, ocorrido na terça, na Vila Limeira, um homem de 38 anos, dependente químico, que por cometer violência psicológica contra a própria mãe idosa estava proibido de se aproximar dela por medida judicial descumpriu a medida e tentou entrar à força na casa dos familiares que também eram protegidos pela ordem de restrição por protegerem a anciã dos maus-tratos do filho. A PM foi acionada e prendeu em flagrante o agressor.

Na quarta, outro caso ocorreu na Vila Independência, quando um homem de 26 anos agrediu a esposa, sentando na barriga da mulher de 32 anos que se recupera de uma cesariana recente. Familiares acionaram a PM. Durante atendimento a equipe constatou que a mulher agredida tinha uma medida protetiva em vigor e o homem estava proibido de se aproximar dela. Diante do flagrante de lesão corporal e da constatação do descumprimento o homem foi preso.

Os agressores presos foram encaminhados ao órgão com atribuição legal para as providências investigativas e judiciais.

Fonte: ASSECOM - 3ª CIPM