30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia Civil desvenda furto em chácara e prende autores em Amambai

2020-06-26 18:45:51

Vilson Nascimento

Após trabalho de investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu dois indivíduos acusados de envolvimento no furto de vários objetos de uma chácara, em Amambai.

A sequência de furtos na Chácara Itapoti, na saída para Aral Moreira, teve início no dia 19 de junho e culminou nessa quarta-feira, dia 24, com a identificação e prisão dos autores.

De acordo com relatos da Polícia Civil no boletim de ocorrência, a proprietária do imóvel rural, uma mulher de 53 anos, em um gesto humanitário, teria abrigado na chácara, um dos autores, um ex-detento de 37 anos, após ele ter reclamando de não ter onde morar.

O ato de confiança depositado pela sitiante no ex-detento foi retribuído com prejuízos. O criminoso teria furtado da sede da propriedade rural, um freezer, um fogão de seis bocas, bicicleta, panela de pressão e até três portas de residência.

Durante o trabalho de investigação, a equipe de investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Amambai identificou duas pessoas envolvidas nas ações criminosas e realizou a prisão da dupla quando se preparava para praticar um novo furto.

De acordo com a Polícia Civil, ao perceber a aproximação dos investigadores, a dupla, que estava em um Fiat Uno de cor branca, empreendeu fuga, mas foi interceptada e presa cerca de dois quilômetros do local.

Ao receber voz de prisão, o ex-detento de 37 anos, que estava dirigindo o Uno teria confessado os furtos na Chácara Itapoti. 

Segundo relatou a Polícia Civil no boletim de ocorrência, o indivíduo teria relatado que havia vendido o freezer furtado por R$ 150,00 em uma loja de móveis usados situada no centro da cidade, em Amambai e o fogão de seis bocas e a bicicleta por R$ 250,00 a uma pessoa que não sabia o nome, mas passou o apelido e o telefone do suposto receptador aos policiais.

De acordo com a polícia, ao receber voz de prisão o indivíduo, que estava em companhia de outro ex-detento de 51 anos, teria relatado que haviam retornado à chácara com o objetivo de furtar outros objetos, mas o novo furto não chegou a ser consumado em virtude da intervenção da Polícia Civil.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, a dupla foi autuada em flagrante pela delegada titular local, Dra. Larissa Serpa, por furto qualificado.

A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário e os acusados foram encaminhados ao presídio, em Amambai, onde permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

De acordo com a delegada, parte do material furtado na chácara foi recuperado pela polícia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete