22/06/2020 19:01

Envenenamento de gatos gera revolta de moradores e reação de ONG em Amambai

Ato que segundo a PMA caracteriza crime ambiental, matou pelo menos 8 animas, entre eles gatas prenhas, em uma região de comércio no centro da cidade.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos cedidas à reportagem do grupo A Gazeta os animais na região onde habitavam e alguns dos felinos mortos após o ato de envenenamento. (Fotos: Cedidas ao A Gazetanews)

Vilson Nascimento

O envenenamento, que resultou na morte vários gatos em uma região de comércio no centro da cidade, gerou revolta e reação de segmentos da sociedade, em Amambai.

O ato, que segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) caracteriza crime ambiental, resultou na morte de pelo menos oito felinos, sendo que algumas das gatas estariam prenhas.

O fato ocorreu entre o meio e o final de semana que passou e aconteceu região da Rua da República, entre as ruas, General Câmara e Duque de Caxias.

Segundo informações repassadas a reportagem do grupo A Gazeta, os animais eram considerados de rua, mas não estavam em condições de abandono, pois eram cuidados e alimentados por um comerciante daquela região da cidade.

O ato criminoso chamou a atenção da organização não governamental, Adote um Campeão de 4 Patas, que é formada por voluntários que socorrem e oferecem abrigo a animais abandonados em condições de vulnerabilidade em Amambai, que deverá registrar um boletim de ocorrência e buscar, junto as autoridades competentes, ação para apurar a possível autoria  e posterior possíveis punições ao responsável ou responsáveis pelo envenenamento que ceifou a vida dos animais.

 

 

Fonte: A Gazetanews