01/06/2020 18:55

No Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, homem é preso ao tentar matar a mulher a facada em Amambai

Reincidente, indivíduo de 28 anos foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Vítima teve pulmão perfurado e teve que ser removida para Ponta Porã.

Vilson Nascimento

No dia em que se celebra em Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, um homem de 28 anos foi preso e autuado em flagrante por tentar matar a esposa à facada, em Amambai.

O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, dia 1 de junho na aldeia Amambai, onde o casal reside.

A faca usada pelo homem para esfaquear a esposa na madrugada dessa segunda-feira (1) em Amambai. (Foto: A Gazetanews)

De acordo com a Polícia Civil, Adelso Isnarde, que é de origem indígena, já responde a processos por espancar em 2019 a mesma vítima, uma mulher, de 23 anos.

Ferida com uma facada nas costas que teria chegado a atingir o pulmão, a mulher, que é indígena, foi socorrida por uma ambulância da CASAI (Casa da Saúde Indígena) para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, porém após receber o atendimento emergencial, segundo a direção da unidade de saúde, devido a gravidade do ferimento, foi encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã, que tem melhor estrutura médica.

Adelso Isnarde foi detido ainda durante a madrugada pelas lideranças da comunidade indígena onde ocorreu o fato e entregue as forças policiais.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Segundo a delegada titular de Polícia Civil, em Amambai, Dra. Larissa Serpa, em seu depoimento Isnarde negou ter esfaqueado a esposa. Ele teria dito que outra mulher teria esfaqueado a vítima, mas não soube dizer quem seria a tal mulher.

Fonte: A Gazetanews