21/05/2020 16:54

Polícia Civil já identificou autores de assalto à mão armada em Tacuru

Crime ocorreu no início da noite dessa quarta-feira (20) e marginais levaram R$ 20 mil em dinheiro de agricultor.

Vilson Nascimento

A Polícia Civil já identificou e espera prender em breve dois assaltantes que invadiram uma residência, renderam o morador e fugiram levando R$ 20 mil em dinheiro, em Tacuru.

Segundo informou à reportagem do grupo A Gazeta o delegado titular de Polícia Civil em Tacuru, Dr. Ulisses Nei de Brito Santos, que comanda as investigações do caso, trata-se de dois indivíduos com várias passagens pela polícia nos municípios de Tacuru e Sete Quedas.

Eles estão foragidos, mas a equipe de investigação segue atuando no caso e as expectativas, segundo a polícia, são que sejam localizados e presos em breve.

O assalto

De acordo com a ocorrência policial, ao chegar em casa por volta das 18h20 dessa quarta (20), a vítima, um agricultor de 42 anos, morador na região central da cidade, foi rendido por dois marginais, que anunciaram o assalto.

Segundo relados da vítima à polícia, os criminosos, um deles de posse de uma arma de fogo, aparentemente um revólver e outro usando máscara de proteção tipo cirúrgica, obrigaram o morador a pegar vinte mil reais em dinheiro, que estava em um cofre, em um dos quartos da casa, posteriormente fugiram pulando o muro e tomando rumo ignorado.

Ainda segundo a ocorrência policial, ao deixar o ambiente, a vítima teria fechado rapidamente a porta do quarto, vindo a atingir um dos marginais, que deixou cair uma faca que carregava consigo e um pedaço de corda de náilon, que possivelmente seria usado para amarrar o morador.

Fonte: A Gazetanews