18/05/2020 10:56

Duas armas de fogo foram apreendidas pelo DOF em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, duas espingardas de calibres .44 e .22. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento em uma estrada vicinal próximo à Rodovia MS-386, na região de Amambai.

Os militares abordaram dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, que seguiam em uma motocicleta sem qualquer documentação, para uma propriedade rural na região. Eles contaram que foram contratados em Iguatemi (MS) para virem buscar dez quilos de maconha.

Os policiais foram até a fazenda e conversaram com o homem que, segundo os adolescentes, seria o responsável pela venda do entorpecente. O homem, ao tomar ciência da situação, autorizou as buscas na residência, onde os policiais localizaram as duas armas de fogo, sem a documentação obrigatória.

O entorpecente não foi localizado. Os adolescentes insistiram em afirmar que tudo estaria registrado em conversas trocadas nos aparelhos de celular, que também foram apreendidos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde o homem e os adolescentes permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assecom/DOF/Sejusp