16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA de Amambai fiscaliza 11 embarcações e 42 pescadores amadores e apreende redes de pesca e anzóis de galho nos rios Amambai e Verde

2020-05-03 12:26:09

Policiais Militares Ambientais de Amambai, que trabalham na operação Dia do Trabalhador, estão realizando fiscalização preventiva à pesca predatória nos rios Amambai, Verde e afluentes, nos municípios de Ponta Porã e Amambai. Durante os trabalhos preventivos foram abordadas 11 embarcações e 42 pescadores amadores embarcados e desembarcados e todos pescavam respeitando a legislação.

Durante os trabalhos de ontem e hoje (3), a PMA retirou 17 anzóis de galho (petrechos proibidos), que foram cortados de árvores às margens dos rios, além de cinco redes de pesca, medindo 200 metros que estavam armadas. Aproximadamente 4 kg de pescado, que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais foram soltos. Os infratores não foram localizados.

Se identificados, os pescadores que armaram os petrechos ilegais responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete