2020-04-05 09:14:20
Vilson Nascimento
A Polícia Militar realizou a detenção e conduziu para a Delegacia de Polícia Civil, na noite desse sábado (4) para domingo, 5 de abril, pelo menos seis pessoas por descumprirem medidas de prevenção ao contágio e a disseminação do coronavírus, em Amambai.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_rHXzbZuajM3C9AoU5e89da13013aet7QUpIOH8S5ilKwx050420.jpg)
Foram quatro ocorrências distintas de descumprimento ao toque de recolher e a determinação de não promover aglomerações de pessoas, conforme previsto no decreto baixado pela prefeitura local (veja AQUI) como forma de conter a chegada e a possível proliferação da doença no município.
De acordo com a Polícia Civil, após lavrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), as seis pessoas deverão responder em liberdade pelas acusações perante o Poder Judiciário.
Geralmente a punição para situações dessa natureza vão desde o pagamento de pena pecuniária a até prestação de serviço à comunidade.
Período crítico
De acordo com especialistas em saúde e o próprio Ministério da Saúde, a partir desta semana até pelo menos o mês que vem é o período considerado mais crítico em relação ao contágio e surgimento de novos casos de coronavírus no Brasil.
A recomendação das autoridades de saúde e sanitárias são para que as pessoas permaneçam em casa, mantenho o distanciamento social.
Em Amambai, segundo o médico e prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, nesta segunda-feira, dia 6 de abril, o CEC (Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus), criado no município para auxiliar a administração municipal em relação às medidas preventivas para prevenção à doença, deverá se reunir para discutir a prorrogação do decreto em vigor.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_IquFio2UJAw7M96g5e89da65bd6c3YzKJ73P4fan6ygck050420.jpg)