21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lan house é alveja por disparos de arma de fogo em Amambai

2020-03-25 15:57:22

Vilson Nascimento

A Polícia Civil vai apurar um atentado ocorrido na noite dessa terça-feira, 24 de março, contra uma lan house localizada na Avenida Pedro Manvailler, nas proximidades do Terminal Rodoviário Antônio Delgado, em Amambai.

A fachada de blindex da lan house ficou estilhaçada. No local foram recolhidos três capsulas deflagradas de munição calibre 9mm. A polícia apura o caso. (Fotos: Divulgação)

A fachada de blindex do estabelecimento se estilhaçou ao ser atingida por disparos de arma de fogo.

No local foram encontrados, segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, três capsulas de munição calibre 9mm deflagradas e dois estilhaços, que seriam de projéteis do mesmo calibre. Esse tipo de munição é usado em várias marcas e modelos de pistola e alguns tipos de submetralhadoras.

De acordo com a ocorrência policial, o proprietário do estabelecimento comercial, um homem de 35 anos, que estava dentro da loja no momento do atentado, ao ouvir a fachada de vidro se estilhando, teria saído para ver o que estava acontecendo e teria notado o momento que um homem de blusa vermelha, supostamente o atirador, teria chegado correndo a uma motocicleta de cor escura, que estava parada a alguns metros da lan house, montado no veículo e fugido do local.

De acordo com relatos da Polícia Militar no boletim de ocorrência, além do comerciante, outras pessoas também teriam ligado na central de comunicações da 3ª CIPM relatando que o condutor da moto, até agora não identificado, teria sido o autor dos disparos contra a lan house.

Segundo caso

Esse foi o segundo caso de atentado contra estabelecimentos comerciais registrado nos últimos 11 dias em Amambai.

Na noite do dia 14 de março, uma chiparia situada no centro comercial da cidade também teve a fachada de blindex estilhaçada por disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros, mas os dois casos, a princípio não deverão ter ligação.

No caso do atentado a lan house, na noite dessa terça-feira (24) em contrato com a reportagem do grupo A Gazeta, o dono do estabelecimento disse acreditar tratar-se de uma retaliação.

Ele é um dos fundadores de um grupo de WhatsApp, denominado “Andando por Amambai”, onde os integrantes abordam vários temas  relacionados a fatos e acontecimentos da cidade, alguns polêmicos e fazem duras cobranças, inclusive a classe política do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete