23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA autua infrator em R$ 12 mil por erosões provocadas por falta de conservação de solo na propriedade em Coronel Sapucaia

2020-02-25 21:03:58

Em fiscalização em uma propriedade rural no município de Coronel Sapucaia, Policiais Militares Ambientais de Amambai localizaram nessa terça, dia 25 de fevereiro, diversas erosões por ravinas e voçorocas e outras degradações ambientais por falta de conservação do solo. 

A equipe verificou na fazenda que não foram tomadas medidas preventivas na mudança do uso de vegetação nativa para o plantio de pastagem e criação de gado, o que fez com que ocorressem os processos erosivos. As atividades foram paralisadas na área afetada.

O infrator (36), residente em Coronel Sapucaia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual, um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), em prazo de 90 dias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete