25/02/2020 21:03

PMA autua infrator em R$ 12 mil por erosões provocadas por falta de conservação de solo na propriedade em Coronel Sapucaia

Is allowance instantly strangers applauded

Em fiscalização em uma propriedade rural no município de Coronel Sapucaia, Policiais Militares Ambientais de Amambai localizaram nessa terça, dia 25 de fevereiro, diversas erosões por ravinas e voçorocas e outras degradações ambientais por falta de conservação do solo. 

A equipe verificou na fazenda que não foram tomadas medidas preventivas na mudança do uso de vegetação nativa para o plantio de pastagem e criação de gado, o que fez com que ocorressem os processos erosivos. As atividades foram paralisadas na área afetada.

O infrator (36), residente em Coronel Sapucaia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual, um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), em prazo de 90 dias.

Fonte: ASSESSORIA PMA