27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ex-prefeito Dirceu Lanzarini é ferido a tiros em Amambai

2020-02-24 11:18:45

Vilson Nascimento

O ex-prefeito de Amambai, hoje secretário especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido a tiros na manhã dessa segunda-feira, 24 de fevereiro, em Amambai.

Informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta que o fato correu em uma propriedade rural do ex-prefeito, situada nas proximidades da cidade.

O ex-prefeito de Amambai e atual secretário especial do Governo do Estado, Dirceu Lanzarini. Ele foi ferido a tiros em sua propriedade rural, na manhã dessa segunda-feira. (Foto: A Gazetanews)

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a caminhonete que estava o ex-prefeito foi atingida por vários disparos. Dirceu Lanzarini foi atingido por três disparos, um na cabeça vindo a provocar inclusive perda de massa encefálica, um na região do membro superior direito e outro na altura do membro superior esquerdo.

Em primeiro momento Dirceu foi socorrido pelo seu genro, Kesley Aparecido Vieira Matriocardi, de 33 anos, que estava com ele na caminhonete e foi atingido por dois disparos, um na região do pescoço e outro no braço na região abaixo da axila, direto para o aquartelamento do Corpo de Bombeiros em Amambai.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Lanzarini estava inconsciente e com dificuldades para respirar. Ele recebeu o atendimento emergencial por parte da guarnição e foi encaminhado para o Hospital Regional de Amambai (HRA), onde passou por cuidados por parte da equipe médica, e posteriormente foi levado em vaga zero para o Hospital do Coração, uma unidade com maiores recursos médicos, na cidade de Dourados.

O genro de Lanzarini, após receber o atendimento emergencial no HRA, também foi levado para o Hospital do Coração, em Dourados.

Informações repassadas ao Corpo de Bombeiros indicam que um funcionário da fazenda do ex-prefeito foi o responsável pelo atentado. A Polícia Civil trabalha no caso.

Autor do atentado já foi identificado- veja AQUI

Lanzarini será levado para a capital- veja AQUI

Matéria atualizada às 14h32 para acréscimo de informação.

A caminhonete onde estava o ex-prefeito foi alvejada por vários disparos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete