19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em rede social, deputado federal comunica que sofreu atentado a tiros

2020-02-16 13:15:25

A assessoria do deputado federal Loester Carlos (PSL-MS) publicou no Facebook, por volta das 9h deste domingo (16), que ele e sua equipe sofreram atentado à caminho de Sidrolândia – distante 70 quilômetros de Campo Grande. O parlamentar alega ser vítima de emboscada e garante que revidou o ataque.

Imagem publicada pelo parlamentar mostra carro com marcas de tiros (Foto: Reprodução/Facebook)

“O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos”, diz a nota. A imagem anexada à postagem mostra um carro Toyota Corolla preto com vidros estilhaçados e marcas de bala.

“O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”, continua comunicado.

Loester Carlos conta que acionou o Bope (Batalhão de Operações Especiais), que levou o deputado até Polícia Federal de Campo Grande.

Deputado postou nota em rede social e desmarcou compromissos de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)

O tenente-coronel Wilmar Fernandes, comandante do Bope, confirmou a informação. “Ligou para nós e orientamos que estacionasse em local seguro. Aí o acompanhamos até a delegacia da Polícia Federal”.

Segundo Fernandes, Carlos contou que um carro emparelhou com o veículo do deputado e atirou. O parlamentar do PSL disse não saber quem são os autores e confirmou ao Bope que revidou. 

De volta à nota, o texto informa que compromissos do parlamentar previstos para hoje foram desmarcados, embora na agenda divulgada pelo site da Câmara dos Deputados apareça a frase "agenda não disponível para esta data". Pelo Facebook, Loster Carlos divulgou em outro post que esteve em Dourados, Douradina, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul ontem e que hoje, faria o "Tereré com o Trutis" em Sidrolândia e Maracaju.

A reportagem tentou contato com o deputado, por telefone, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Armamentista – Em seus perfis no Instagram e Facebook, Loester Carlos se define como “armamentista”. Ele fala abertamente sobre o tema e compõe a Frente Parlamentar Armamentista na Câmara.

O deputado é, inclusive, um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Em recente entrevista ao podcast “Do lado direito do peito”, do jornal Folha de S. Paulo, disse ter nove armas em sua coleção – limite imposto pela legislação -, uma longa, calibre 12, e mais oito pistolas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete