20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Arsenal de guerra foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus na região de Ponta Porã

2020-02-09 18:16:17

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na noite de ontem, uma grande apreensão de fuzis, munições, granadas, explosivos, coletes balísticos e um veículo blindado.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de Ponta Porã. Durante um bloqueio policial para fiscalização em uma rodovia próximo a cidade de Ponta Porã, os policiais visualizaram uma Toyota SW4 que se deslocava em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada da equipe policial.

O veículo foi abordado após o acompanhamento tático. O condutor, um homem de 38 anos de idade, disse que é proprietário de fazendas no Paraguai, e que iria a Ponta Porã fazer comprar. O passageiro, de 25 anos de idade, contou que é sobrinho do motorista, que reside em Campo Grande (MS) e que veio à casa do tipo para passear e pescar. Já o terceiro homem, de 28 anos de idade disse aos policiais que reside no Rio de Janeiro (RJ) e que veio ao Estado para trabalhar na chácara do motorista; que os policiais poderiam averiguar o local, pois não tinham nada a esconder.

Chegando próximo da chácara, os policiais visualizaram dois homens armados que, ao perceber a presença policial, fugiram para a mata e não foram localizados. Na varanda da residência foram localizados um fuzil e uma carabina, além de explosivos e uma porção de maconha, em um armário. Durante as buscas nos fundos do quintal da residência, os policiais localizaram malas enterradas com mais fuzis, munições e explosivos.

Ao todo foram apreendidos: 89 emulsões encartuchadas (explosivos) com peso de 26,7 quilos; 1.661 munições de vários calibres (entre eles os de fuzil 7,62, 556 e .30); três granadas; dois coletes balísticos; 15 fuzis; duas carabinas; três rolos de cordel detonante; três caixas de espoletas; 0,400 gramas de maconha; e, 53 carregadores para diversos calibres.

O condutor da Toyota SW4 blindada disse ser o proprietário do arsenal apreendido; que adquiriu o armamento e os explosivos para se defender, uma vez que reside na Fronteira do Brasil com o Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e o material apreendidos, na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete