08/11/2019 17:02

Polícia Civil leva atendimento à aldeia indígena, em Amambai

Ação nessa sexta-feira (8) teve por objetivo ouvir vítimas e testemunhas em procedimentos em trâmite, que tinham dificuldade em se deslocar até a Delegacia, informou delegada.

Vilson Nascimento

A Polícia Civil realizou nessa sexta-feira, 8 de novembro, um atendimento especial na aldeia Amambai, em Amambai.

A delegada, Dra. Larissa Serpa, coordenou a ação na comunidade indígena. (Fotos: PC de Amambai)

Segundo a delegada que coordenou os tralhados, Dra. Larissa Franco Serpa, a ação teve por objetivo ouvir vítimas e testemunhas em procedimentos em trâmite, que tinham dificuldades por condições físicas ou até mesmo por falta de meio de locomoção, de se deslocar até a Delegacia de Polícia Civil na cidade para serem ouvidas.

De acordo com Dra. Larissa Serpa, durante a ação, que foi desenvolvida nessa sexta-feira aproveitando que as famílias guarani-kaiowá se reuniram na região administrativa da comunidade indígena para receber cestas básicas distribuídas por órgão governamental, foram atendidas pelo menos quinze pessoas.

Situada a cerca de sete quilômetros da cidade, a aldeia Amambai é a reserva indígena mais populosa da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, com cerca de 9 mil habitantes.

Em julho deste ano a Polícia Civil de Amambai já havia realizado uma ação semelhante, mas naquela oportunidade em benefício a comunidade indígena da aldeia Limão Verde.

Nas fotos momentos do atendimento realizado pela Polícia Civil na comunidade indígena da aldeia Amambai nessa sexta-feira, 8 de novembro. 

 

Fonte: A Gazetanews