25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Ação conjunta desvenda furto em posto de combustível e prende autores em Sete Quedas

2019-10-20 21:11:51

Os acusados com dinheiro recuperado. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo as polícias, Civil e Militar, resultou no desvendamento de um furto ocorrido em um posto de combustível da cidade e na prisão em flagrante de duas pessoas acusadas de participação no delito, em Sete Quedas, fronteira com o Paraguai.

De acordo com a polícia o furto no Auto Posto Bambu, localizado na Avenida Internacional, ocorreu na madrugada desse domingo, 20 de outubro e além de equipamentos como aparelho de DVR, aparelho de controle de abastecimento e um cofre contendo aproximadamente R$ 5 mil entre outros, os larápios também levaram cheques e cerca de G$ 300 mil (G$ guarani/moeda paraguaia).

Levantamentos realizados pela polícia no local indicaram, segundo a ocorrência policial, que o então larápio ou larápios, poderiam ter recebido informações privilegiadas em relação ao estabelecimento comercial por ter neutralizado câmeras de monitoramento em locais estratégicos para impedir a identificação do autor durante a prática do ato criminoso.

Áudio ajudou polícia a chegar aos autores

Um áudio que chegou ao conhecimento da Polícia Militar na manhã desse domingo ajudou os policiais a desvendaram em furto e chegarem aos autores.

No áudio, segundo a ocorrência policial, o funcionário do posto de combustível Samuel Alves de Souza combinava com Leonardo Costa de Morais, o outro indivíduo envolvido na ação criminosa, um álibi a ser apresentado caso alguém viesse a suspeitar deles dois.

De posse das informações contidas no áudio, Samuel foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas para prestar esclarecimentos e durante a audiência, segundo a Polícia Civil, teria confessado ter facilitado, com informações privilegiadas, para que Leonardo praticasse do furto.

Diante das informações, a Polícia Militar realizou diligências e chegou até Leonardo, que ao ser abordado teria confessado o furto e levado os policiais até onde havia escondido os objetos furados.

Segundo a polícia o dinheiro que não estava no cofre e foi levado do posto de combustível, estava dentro de portes escondidos em terrenos baldios na região da Travessa Terenos.

Ocofre ainda intacto estava escondido em um terreno baldio ao lado do posto alvo da ação criminosa e parte do material, que havia sido escondido em um terreno baldio do lado paraguaio da fronteira, foi recuperado pelo próprio proprietário, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, incluindo o valor existente dentro do cofre, a ação policial recuperou 7 mil reais em dinheiro e cheques levados da empresa e mais os 300 mil guaranis.

Segundo o delegado, Dr. Edgard Punsky de Sousa, que é titular na Delegacia de Paranhos, mas está respondendo também pelo expediente na Delegacia de Polícia Civil em Sete Quedas, diante da confissão, Samuel Alves e Leonardo de Morais, ambos de 19 anos, foram atuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e permaneceram recolhidos na cadeia pública anexa a Delegacia de Polícia Civil em Sete Quedas.

A dupla deverá ser submetida à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário onde o juiz decidirá se converte a prisão em flagrante em prisão preventiva ou libera os acusados para responderem ao processo em liberdade.

Nas fotos abaixo locais onde parte dos objetos foram encontrados

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete