19/10/2019 10:45

Para tentar salvar carga de drogas, traficantes atacam viatura da polícia em Amambai

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu na noite dessa sexta-feira (18) na MS 156, na região de Amambai, um carregamento de 1.455 Kg de maconha.

A apreensão ocorreu enquanto a equipe da PMR realizava policiamento ostensivo na rodovia entre Amambai e Carapó, ao darem ordem de parada ao veículo Jeep/Compass com placas de Campo Grande - MS, o mesmo furou o bloqueio policial, evadindo-se em alta velocidade. 

A equipe iniciou então um acompanhamento ao veículo, que logo em seguida veio a capotar por diversas vezes. O condutor se evadiu do local e dentro do veículo foram encontrados diversos fardos da droga que após pesagem contabilizou: 1.455 Kg de maconha; 1,1 Kg de Skank e 3,980 Kg de Haxixe, sendo esses dois últimos derivados da maconha.

Segundo a ocorrência policial, durante a perseguição ao Jeep com a droga, a viatura da PMR foi atacada por uma caminhonete que estaria servindo de batedora de estrada para o carregamento de entorpecente.

De acordo com a ocorrência, ao aparelhar com a viatura policial, o suposto batedor teria jogado a caminhonete contra a viatura policial no sentido de tirar o carro oficial da pista e sessar a perseguição.

apesar da viatura ter sofrido diversas avarias na lateral esquerda, o trabalho policial continuou e, com apoio da Polícia Militar de Amambai, do DOF e da Força Nacional, a droga foi apreendida juntamente com os veículos envolvidos na ocorrência. A caminhonete usada para o ataque contra a viatura policial foi encontrada abandonada.

Fonte: Com informações da Assessoria PMR