06/10/2019 08:32

Homem é preso com arma de fogo em salão de festa, em Amambai

Durante a abordagem o indivíduo teria esboçado reação e ameaçado policiais militares, segundo a ocorrência policial.

Vilson Nascimento

Jair Araújo, de 37 anos, o “Gaúcho”, como também é conhecido, foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada desse domingo, 6 de outubro, de posse de uma arma de fogo em um salão de festa, em Amambai.

De acordo com a ocorrência policial a prisão aconteceu depois que seguranças da festa denunciaram a existência de uma pessoa de posse de arma de fogo no evento.

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, de posse de Jair os policiais encontraram uma pistola marca Bersa, de fabricação argentina, modelo PP, calibre .22 LR, contendo 11 munições intactas no carregador.

Ainda segundo relatos da PM na ocorrência policial, ao ser abordado, Jair Araújo teria proferido palavras em tons de ameaças aos policiais e feito acusação que uma terceira pessoa teria “pagado” os policiais militares para prendê-lo.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, o homem foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Dr. Marcos Werneck Pereira, por resistência e posse de arma de uso restrito.

Segundo a Polícia Civil o acusado permaneceu preso. Ele deverá ser submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira (7) onde o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera para responder ao processo em liberdade.

A arma apreendida em poder de Jair Araújo. (Foto: 3ª CIPM)

Matéria atualizada às 16h46 para acréscimo de informações.

Fonte: A Gazetanews