21/08/2019 15:30

Tráfego é liberado em meia pista no local de acidente com 4 caminhões

Motorista de 22 anos morreu, um está em estado grave, um sofreu ferimentos leves e outro saiu ileso do acidente na BR-163

Caminhão e carreta ficaram com as cabines destruídas após baterem de frente na BR-163 (Foto: Adilson Domingos)

Caminhão e carreta ficaram com as cabines destruídas após baterem de frente na BR-163 (Foto: Adilson Domingos)

O tráfego de veículos foi liberado há pouco em meia pista da BR-163 no município de Caarapó, onde dois caminhões e duas carretas se envolveram em acidente na manhã desta quarta-feira (21). Motorista de 22 anos morreu, um ficou gravemente ferido, um sofreu ferimentos leves e outro saiu ileso.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da concessionária CCR MSVia continuam no local orientando o trânsito e fazendo a limpeza das pistas. O congestionamento chegou a 30 km nos dois sentidos, mas já diminuiu com a liberação pelo sistema “pare e siga”.

Parte da carga de dois caminhões, que transportavam milho a granel e calcário, ficou espalhada na estrada, na altura do km 213, perto do Rio Caarapó e a 5 km do perímetro urbano da cidade.

Informações preliminares apuradas no local revelam que o acidente pode ter sido provocado por um pedaço de pneu na pista. O motorista da carreta bicaçamba teria tentado desviar do pneu e bateu de frente com o caminhão Mercedes Benz azul, placa ICH-1941, de Caarapó, carregado com milho.

O motorista do caminhão, Anderson Jettner Sobrinho, 22, morador no distrito de Cristalina, em Caarapó, morreu na hora. A cabine do caminhão ficou destruída, assim como a cabine da carreta bicaçamba. O motorista da carreta, identificado como José Luiz da Silva Rosa, 49, foi socorrido em estado grave para o Hospital da Vida em Dourados.

Outra carreta-baú com placa de Esteio (RS) que seguia atrás, bateu no caminhão, mas o motorista não sofreu ferimentos. Para não bater nos veículos que tinham se chocado, o condutor de outro caminhão Mercedes Benz, cor laranja, saiu da pista e sofreu ferimentos leves. Esses dois motoristas ainda não foram identificados.

Condutor jogou caminhão para fora da estrada para não bater em outros veículos (Foto: Adilson Domingos)

Condutor jogou caminhão para fora da estrada para não bater em outros veículos (Foto: Adilson Domingos)

Fonte: Campo Grandenews