21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tráfego é liberado em meia pista no local de acidente com 4 caminhões

2019-08-21 15:30:37

"Caminhão

Caminhão e carreta ficaram com as cabines destruídas após baterem de frente na BR-163 (Foto: Adilson Domingos)

O tráfego de veículos foi liberado há pouco em meia pista da BR-163 no município de Caarapó, onde dois caminhões e duas carretas se envolveram em acidente na manhã desta quarta-feira (21). Motorista de 22 anos morreu, um ficou gravemente ferido, um sofreu ferimentos leves e outro saiu ileso.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da concessionária CCR MSVia continuam no local orientando o trânsito e fazendo a limpeza das pistas. O congestionamento chegou a 30 km nos dois sentidos, mas já diminuiu com a liberação pelo sistema “pare e siga”.

Parte da carga de dois caminhões, que transportavam milho a granel e calcário, ficou espalhada na estrada, na altura do km 213, perto do Rio Caarapó e a 5 km do perímetro urbano da cidade.

Informações preliminares apuradas no local revelam que o acidente pode ter sido provocado por um pedaço de pneu na pista. O motorista da carreta bicaçamba teria tentado desviar do pneu e bateu de frente com o caminhão Mercedes Benz azul, placa ICH-1941, de Caarapó, carregado com milho.

O motorista do caminhão, Anderson Jettner Sobrinho, 22, morador no distrito de Cristalina, em Caarapó, morreu na hora. A cabine do caminhão ficou destruída, assim como a cabine da carreta bicaçamba. O motorista da carreta, identificado como José Luiz da Silva Rosa, 49, foi socorrido em estado grave para o Hospital da Vida em Dourados.

Outra carreta-baú com placa de Esteio (RS) que seguia atrás, bateu no caminhão, mas o motorista não sofreu ferimentos. Para não bater nos veículos que tinham se chocado, o condutor de outro caminhão Mercedes Benz, cor laranja, saiu da pista e sofreu ferimentos leves. Esses dois motoristas ainda não foram identificados.

"Condutor

Condutor jogou caminhão para fora da estrada para não bater em outros veículos (Foto: Adilson Domingos)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete