09/08/2019 10:38

Veículo transportado em guincho foi apreendido pelo DOF com cocaína em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira, um veículo Mercedes Benz modelo B180, com placas do Paraguai, carregado com 23 volumes prensados de cloridrato de cocaína, com peso total de 24,7 quilos.

A apreensão ocorreu durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Amambai (MS). Os policiais abordaram um caminhão guincho com placas de Corumbá (MS), que transportava a Mercedes Benz. Os dois paraguaios, que contrataram o serviço de guincho, divergiram nas informações sobre o motivo da viagem em território brasileiro.

Os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no veículo e descobriram um compartimento oculto, onde estava o entorpecente. Após a localização da droga, os dois homens disseram que foram contratados para levar o veículo, com o entorpecente, de Corumbá até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Disseram, ainda, que vieram com o veículo da Ciudad Del Este no dia 4 de agosto e permaneceram, em Corumbá, até a data de ontem onde pegaram o veículo com a droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois paraguaios foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Fonte: Assecom/DOF/Sejusp