14/07/2019 17:02

Polícia Militar gerencia crise e impede suicídio em Amambai

No início da noite deste sábado (13) uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Amambai impediu que um homem de 38 anos cometesse suicídio.

Vizinhos acionaram a PM para atender uma ocorrência que envolvia um homem que agia de forma agressiva e portava uma faca. No local, os policiais militares encontraram o homem, que apresentava ânimos alterados e segurava uma faca dizendo que sua vida estava acabada, estava endividado, não tinha apoio da família e que queria ser morto. Recusava-se alargar a faca e apontava em direção a equipe policial esperando ser atingido. 

Identificada a situação de crise, diante do comportamento suicida, a equipe PM se certificou que não havia risco para outras pessoas, confirmando que não tinha outros familiares no local, procurou conter o homem no espaço em que se encontrava, isolou a área, acionou o Corpo de Bombeiros Militar e iniciou as ações para estabilizar a situação, na tentativa de acalmar o suicida, com o objetivo de preservar sua vida.

A equipe contou com o apoio de uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e após aproximadamente duas horas de negociação conseguiram convencer o homem a jogar a faca e se entregar. O homem foi levado ao Hospital Regional, onde permaneceu internado, acompanhado de seus familiares.

Fonte: ASSECOM - 3ª CIPM