25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo e Amambai prendem capataz que organizava caçada

2019-06-17 09:40:43

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam patrulhamento na área rural do município de Sete Quedas no domingo (16) e prenderam um capataz de fazenda por caça ilegal. A prisão deu-se em uma fazenda localizada a 30 km da cidade, em que os Policiais chegaram às 6h00, depois de denúncias contra o funcionário e encontraram o local da caçada no meio da tarde. Alguns caçadores fugiram pela mata ao avistar as equipes.

Na sede da fazenda, em cima de um freezer na varanda foram encontradas duas capivaras, duas cutias e um cateto abatidos, além de uma pistola calibre 22 e munições ilegais utilizadas na caçada. O funcionário da fazenda (59) admitiu a caça ilegal e informou que seis caçadores, que seriam paraguaios empreenderam fuga, depois de aviso pela senha, que seria acionamento de buzina do seu veículo. As equipes diligenciaram pela mata, porém, não encontraram os fugitivos.

A arma e munições pertencentes ao capataz e os animais, além de três armadilhas de caça foram apreendidos. O infrator, que caçava sem conhecimento do patrão, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção.

O caçador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. Caso identificados os fugitivos, também serão multados no mesmo valor e responderão pelo crime de caça ilegal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete