24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Receita Federal retém quatro veículos carregados com mercadorias

2019-06-04 11:28:22

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha em Mato Grosso do Sul, as equipes da Receita Federal retiveram quatro veículos carregados com mercadorias descaminhadas.

A ação ocorreu nesta segunda-feira (03), por volta das 23h, quando as equipes abordaram em sequência quatro veículos que transitavam em uma estrada rural, em Nova Alvorada do Sul-MS.

Durante inspeção, os servidores encontraram diversos tipos de mercadorias importadas de forma irregular, como vestuários e armações para óculos.

As mercadorias e os veículos, que tinham placas de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã/MS para os procedimentos legais cabíveis. Os condutores foram liberados, porém serão enviadas ao Ministério Público representações fiscais para fins penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$160 mil e os veículos R$80 mil.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase no ano em 13/05/19. As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu/PR, próximo ao pedágio, e na PR-163 em Guaíra/PR com revezamento de equipes nas 24h do dia. Nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu, Rio Paraná e em toda a região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai a Operação Muralha acontece por meio de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete