03/06/2019 20:12

Mulher é presa ao tentar matar o marido a facada em Amambai

Vítima foi encaminhada em estado grave para Campo Grande. Autora teve a prisão mantida pelo judiciário durante audiência de custódia nesta segunda-feira.

Vilson Nascimento

Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por tentativa de homicídio na madrugada do sábado, 1 de junho, após tentar matar o marido a facada, em Amambai.

O fato ocorreu na residência do casal, na aldeia Limão Verde onde a vítima e a autora, que são indígenas, moravam.

Segundo consta na ocorrência policial, após um desentendimento, Luzimara Vera, de 22 anos, teria apanhado uma faca e cravado no olho esquerdo do marido, Genilson Ribeiro, de aproximadamente a mesma idade da autora.

De acordo com a polícia, após esfaquear o marido a mulher foi detida por lideranças da reserva indígena e entregue à Polícia Militar.

Luzimara Vera, de 22 anos. Ela foi presa em flagrante após cravar uma faca no olho do marido nesse final de semana em Amambai. (Fotos: A Gazetanews)

Genilson, que ficou com um pedaço da faca cravada no olho, já que a arma branca teria quebrado durante o golpe, foi socorrido pela equipe de plantão da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) para o Pronto Socorro do Hospital Regional, em Amambai, onde recebeu o atendimento emergencial, posteriormente, devido à gravidade do ferimento, foi conduzido na chamada “vaga zero” para um hospital com maiores recursos médicos na capital do Estado, Campo Grande.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Luzimara foi autuada em flagrante pelo delegado, Dr. Marcos Werneck Pereira, pelo crime de homicídio simples na forma tentada.

Submetida a audiência de custódia na tarde dessa segunda-feira, 3 de junho, junto ao Poder Judiciário em Amambai, a mulher teve o auto de prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e permanecerá presa à disposição da justiça. A polícia não tem maiores informações sobre o quadro de saúde atual da vítima.

Fonte: A Gazetanews