30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Raio atinge moradia e mata duas pessoas em Amambai

2019-05-29 16:53:31

Nas fotos momento que o Corpo de Bombeiros realizava procedimento emergencial, na tentativa de recuperar as funções vitais do jovem atingido pelo raio. A mulher morreu na hora. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Duas pessoas, uma mulher de 28 anos e um adolescente de 15 anos, morreram ao serem atingidas por um raio na tarde dessa quarta-feira, 29 de maio, em Amambai.

As vítimas, Meire Chimenes e seu cunhado, o estudante Luciano Oliveira Peralta, ambos indígenas, se abrigavam da chuva dentro de um barraco de lona na aldeia Limão Verde, onde residiam, quando foram atingidos pela descarga elétrica.

O raio atingiu primeiramente um pé de Ariticum existente ao lado do barraco, vindo a cortar galhos da parte superior da árvore, posteriormente as vítimas, que estavam no interior do abrigo em companhia de outras pessoas que nada sofreram.

Os militares chegaram a fazer o emprego do DEA (Desfibrilador Externo Automático), mas não obtiveram êxito em realinhar o estudante.

Informações levantadas pela reportagem do grupo A Gazeta com testemunhas no local da fatalidade indicaram que Meire morreu na hora, já o adolescente ainda respirou por algum tempo.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do incidente, distante cerca de sete quilômetros da cidade, o jovem já não respirava, mas mesmo assim a equipe de busca e salvamento adotou todas as medidas emergenciais cabíveis, entre elas massagem cardíaca e o emprego do DEA (Desfibrilador Externo Automático), mas não foi possível reanimar o estudante.

A chuva

As vítimas fatais. Meire Chimenes (e) e o estudante Luciano Peralta. 

A chuva que atingiu Amambai na tarde dessa quarta-feira veio seguida de muitas descargas elétricas.

Na região onde ocorreu a fatalidade a precipitação pluviométrica foi menor, mas na região central de Amambai em pouco tendo choveu o equivalente a 40 milímetros, sendo que na região mais alta da cidade, nas proximidades do CTG, chegou a ocorrer queda de granizo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete