19/05/2019 00:31

Operação contra receptação apreendeu 26 motocicletas irregulares em Amambai

Foco da operação conjunta entre as polícias Civil e Militar eram motos furtadas e veículos com peças furtadas, entre outras irregularidades, segundo delegado.

Is allowance instantly strangers applauded
Motos apreendidas durante a operação policial e as equipes das polícias, Civil e Militar, envolvidas na ação. (Fotos: Divulgação PC)

Vilson Nascimento

Uma operação conjunta desencadeada pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de combater a receptação de motocicletas furtadas e de peças de motos furtadas resultou na apreensão de 26 motocicletas irregulares, em Amambai.

A ação aconteceu no final da tarde e início da noite dessa sexta-feira, 17 de maio, com concentração nas saídas da cidade, principalmente para Caarapó e Ponta Porã.

De acordo com o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Pedro Ramalho, que coordenou a operação, todas as motos apreendidas apresentavam irregularidades.

Entre as irregularidades constatadas estavam motos sem placa e com suspeita de adulteração de numeração de sinal de identificação de veículo automotor, motos com peças adulteradas e de origem suspeitas além de várias motos de origem estrangeira sem placa e sem nenhuma documentação, grande parte delas encontradas em poder de indígenas.

Todos os veículos apreendidos foram trazidos para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde irão passar por averiguação para posteriormente serem dadas as destinações cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil a operação desencadeada nessa sexta-feira foi uma resposta das forças de segurança no sentido de coibir o grande número de furtos de motos e inclusive bicicletas registrados nos últimos dias na cidade.

A operação também contou com a coordenação da delegada adjunta de Polícia Civil em Amambai, Dra. Larissa Serpa e do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) com sede em Amambai, major Júlio Marcos Echeverria Silva.

Fonte: A Gazetanews