23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Polícia registra casos de furto e tentativa de furto em Amambai

2019-05-13 18:47:13

Vilson Nascimento

A Polícia Civil registrou nessa segunda-feira, 13 de maio, um caso de furto de motocicleta e um caso de tentativa de furto, também envolvendo moto, em Amambai.

Em um dos casos o larápio conseguiu sucesso, já no outro a dupla foi flagrada pelo proprietário do veículo quando tentava praticar o furto e um acabou preso.

Primeiro caso

O primeiro caso registrado nessa segunda-feira, 13 de maio, na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai foi o furto de uma motocicleta ocorrido no decorrer da tarde da sexta-feira, dia 10 de maio, do estacionamento do Hospital Regional de Amambai (HRA).

Segundo a vítima, uma mulher de 36 anos, que trabalha na unidade de saúde, ela teria chegado para trabalhar e estacionado a moto, uma Honda CG Titan 125cc, de cor prata, placa HFX-6056 de Amambai-MS, no estacionamento do hospital e quando saiu o veículo não estava mais no local que havia deixado.

Segundo consta na ocorrência policial, na ocasião a vítima acionou a Polícia Militar, que realizou diligencias, mas não obteve êxito em localizar o veículo ou pista que viesse a identificar o ladrão. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro caso

O outro caso, uma tentativa frustrada de furto, também envolvendo motocicleta, foi registrado na manhã dessa segunda-feira, 13 de maio, na região central da cidade.

O Acusado Paulo Ricardo Rojas Rolim, de 19 anos. Ele já havia sido preso na semana passada, também por envolvimento com furto, mas foi solto por decisão da justiça, segundo a polícia. (Foto: A Gazetanews)

Após estacionar sua moto, uma Honda CG Titan 150cc, de cor vermelha placa de Amambai-MS, ao lado de um estabelecimento comercial, a vítima, um homem de 24 anos, percebeu que dois indivíduos se aproximaram e começaram a mexer no veículo, inclusive vindo a tirar um dos retrovisores.

Ao perceber que se tratava de uma tentativa de furto, o proprietário da moto saiu do estabelecimento e ao ver o dono se aproximando a dupla correu, inclusive durante a fuga deixou cair o retrovisor tirado do veículo.

Populares seguram à distância a dupla em fuga e acionaram a Polícia Militar, que obteve êxito em localizar e prender um dos autores, Paulo Ricardo Rojas Rolim, de 19 anos, que inclusive, segundo a Polícia Civil, já havia sido preso na semana passada sob acusação de crime de furto, mas acabou solto por determinação da justiça durante audiência de custódia.

Após a nova prisão nessa segunda-feira (13), Paulo Ricardo foi autuado em flagrante pela delegada, Dr. Larissa Serpa, pelo crime de furto na forma tentada.

Ele deverá ser submetido à audiência de custódia na tarde desta terça-feira, 14 de maio, junto ao Poder Judiciário em Amambai, onde o juiz decidirá se converte a prisão em flagrante em prisão preventiva ou solta novamente o acusado para responder a mais esse procedimento no campo criminal em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete