15/04/2019 11:59

Homem de 86 anos é alvo de assaltante em Amambai

Marginal usou faca e arma de brinquedo para render a vítima dentro de casa.

Is allowance instantly strangers applauded
O simulacro de pistola e a faca usada pelo ladrão para render e assaltar a vítima. (Foto: A Gazetanews)

Vilson Nascimento

A Polícia Civil está apurando um assalto a mão armada registrado no início da noite desse domingo, 14 de abril, em Amambai.

Segundo relatou a vítima, um homem de 86 anos, ele estava na cozinha de sua residência, situada na região central da cidade, quando um indivíduo armado com uma suposta arma de fogo e uma faca invadiu o imóvel e anunciou o roubo.

De acordo com relatos da vítima à polícia, o morador chegou a entrar em luta corporal com o meliante, mas acabou dominada pelo bandido, amarrado e colocado no quarto da residência.

Segundo a polícia o assaltante fugiu levando aparelho celular, mais de R$ 1 mil em dinheiro e vários outros objetos pertencentes à vítima.

O morador informou à polícia que o marginal também teria tentado levar sua caminhonete, uma Mitsubishi L200 Triton, que estava na garagem, mas teria desistido por não ter conseguido manobrar o veículo em marcha ré.

A suposta arma de fogo utilizada para o roubo, um simulacro de pistola, foi deixada pelo ladrão em cima de uma mesa na casa e a faca usada no assalto dentro da caminhonete.

Segundo a Polícia Civil, após receber informações que um ex-detento teria sido visto observando, por longo período a casa da vítima dias atrás, em vistoria no quintal de uma residência abandonada ao lado da residência do idoso a equipe de investigação encontrou uma blusa de cor preta, um chapéu de pano verde, um martelo, uma chave de fenda e um pedaço de corda de aproximadamente 2 metros, objetos que podem pertencer ao larápio.

Para a polícia os levantamentos indicam que o ladrão também possa ter usado a mesma casa abandonada para chegar ao muro da residência da vítima, pular e invadir o quintal.

 

A polícia trabalha no caso.

Fonte: A Gazetanews