20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pecuarista é assassinado a tiros no centro de Amambai

2018-11-05 21:23:00

Vilson Nascimento

O pecuarista Luiz Carlos Gregol, o “Tata Gregol”, de 40 anos, foi assassinado a tiros na tarde dessa segunda-feira, 5 de novembro, na região central da cidade, em Amambai.

Segundo a Polícia Civil local, que investiga o caso, ao embarcar em sua caminhonete, uma Toyota Hilux cor prata, placas de Amambai, após tratar de negócios em uma oficina, Tata foi surpreendido por dois indivíduos a pé, um deles de posse de um capacete, que passaram a atirar contra a vítima, que foi atingido por diversos disparos, inclusive na cabeça e morreu no local.

Segundo a delegada que comanda as investigações do caso, Dra. Larissa Serpa, os executores usaram duas pistolas para cometer o assassinato.

No local foram recolhidas dez capsulas de pistola calibre .40 e duas de pistola calibre 9 milímetros.

Após praticar a execução, segundo a Polícia Civil, a dupla deixou o local, possivelmente em uma motocicleta.

Suspeita é de vingança por rixa

A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e vai instaurar um inquérito para apurar o caso, mas todos os indicativos apontam que a execução tenha sido praticada por rixa e vingança.

De acordo com a polícia, Luiz Carlos teria colecionado inimigos, principalmente no lado paraguaio, na região de Paranhos, cidade onde residia e recentemente ele teve um filho e um irmão assassinado, também em ato de pistolagem, na cidade de Dourados.

Depois do assassinato do filho e do irmão, Luiz Carlos Gregol acabou preso com armas em Dourados, supostamente quando caçava os assassinos de seus entes queridos para se vingar.

Segundo informações repassadas à Polícia Civil, em Amambai, Luiz Carlos, o “Tata Gregol” vinha sofrendo ameaças e por conta disso há algum tempo não estaria fixando residência e inclusive estaria colocando a venda bens em Paranhos e Amambai, além de uma fazenda localizada no município de Coronel Sapucaia, com o objetivo de deixar a região.

O corpo de Tata Gregol foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para ser submetido a exame necroscópico. O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, trabalha no caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete