03/08/2022 12:13

As 7 Trombetas do Apocalipse - Por Eloir Vieira

“E, vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram lhes dadas sete trombetas” (Ap 8.2).

Is allowance instantly strangers applauded

O juízo de Deus sobre o mundo, começará com Jesus, o Cordeiro, desatando os sete selos, que representam sete fazes do juízo num período de sete anos (Ap 5.5; 6.1; Dn 9.27). Os primeiros três anos e meio serão de tribulação com a manifestação do anticristo “o príncipe que há de vir” (Dn 9.26; 2ªTs 2.3,4,8; Ap 6.2).

 

O anticristo implantará o seu governo apoiado por muitos países, enganando a muitos com a solução dos problemas, nas áreas da política, das finanças e da religião (Dn 11.23,31,36; 2ªTs 2.9,10). Esses três fatores já estão se encaminhando para o caos porque a maldade já opera no mundo; e só não atingiu seu ápice, porque não chegou o tempo. O Espírito Santo está operando na terra por meio da igreja de Cristo, que ora, intercede, expulsa demônios e prega o evangelho; está resistindo (Mt 24.14; 2ªTs 2.7).

 

A abertura do segundo selo (Ap 6.4), será um tempo de guerras onde muitas pessoas morrerão; em seguida é aberto o terceiro selo, um período de escassez de alimento devido às guerras; as pessoas trocarão objetos por alimentos (Ap 6.5,6). O quarto selo será um tempo onde a quarta parte das pessoas morrerão por armas, por fome, por doenças mortíferas contagiosas, e por animais selvagens famintos (Ap 6.7,8).

 

No quinto selo, o apóstolo João, viu as almas das pessoas que resistiram ao anticristo e entregaram a sua vida a Jesus, na Grande Tribulação; e por isso foram torturadas e mortas, mas salvas (Ap 6.9). No sexto selo, foi revelado a João, que haverá um grande tremor de terra; o sol escurecerá, e a lua se tornará cor de sangue; as estrelas cairão do céu com uma força terrível! O céu se enrolará como um papel, os montes e ilhas mudarão de lugar; todas as pessoas procurarão se esconder e até clamar pela morte, mas não morrerão até que passe a ira de Deus (Ap 6.12-17).

 

Os anjos do Senhor, sinalizarão os judeus e os protegerão da morte guardando-os para serem salvos na vinda de Jesus, quando eles verem o Senhor, e então, se arrependerão (Ap 7.1-8). A abertura do sétimo selo, libera sete anjos com sete trombetas (Ap 8.1-6). O primeiro anjo toca a sua trombeta, e cai uma chuva de fogo misturado com sangue, e a terça parte da terra foi queimada; árvores e toda erva verde foi queimada (Ap 8.7).

 

O segundo anjo toca sua trombeta: Cai do céu uma espécie de meteorito gigante, poluindo a terça parte do mar; morrerá a terça parte das criaturas que tinham vida no mar, e perdeu-se a terça parte dos navios e todo tipo de embarcações (Ap 8.8,9). Em seguida o terceiro e o quarto anjos tocaram suas respectivas trombetas e mais coisas terríveis aconteceram (Ap 8.10-13). Por fim, o quinto e o sexto anjos tocam suas trombetas anunciando mais catástrofes; e na sétima trombeta é anunciado que os reinos do mundo passam a ser do Senhor e do seu Cristo (Ap. Capítulos 9-10-11). A igreja será arrebatada antes da ira de Deus (Ap 6.17; Rm 5.9; 1ªTs 1.10; 5.9; Ap 3.10). A era da igreja é o tempo dos gentios. Entregue sua vida agora ao Senhor Jesus e seja salvo!

Fonte: Eloir Vieira