27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Como pode ser isso? – por Eloir Vieira

2022-06-15 14:01:46

Como pode ser isso? - por Eloir Vieira

Nicodemos era um mestre de Israel (Jo 3.10); se admirava com os sinais que Jesus fazia, curando doentes, aleijados, paralíticos, cegos, expulsando demônios e até ressuscitando pessoas. Certa noite foi até Jesus e declarou crer que Jesus era Mestre vindo de Deus, pois ninguém poderia fazer o que Ele fazia se Deus não fosse com ele (Jo 3.1,2).

 

Em resposta, Jesus falou algo que deixou Nicodemos confuso, sem entender o significado; e até hoje há divergências entre estudiosos, quando tentam responder o que significa nascer de novo: “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (Jo 3.3).

 

Nicodemos achou que Jesus estivesse dizendo que a pessoa teria que voltar para o ventre da mãe e nascer de novo. Jesus então, esclarece que não se tratava de nascimento natural, mas de espiritual; deveria nascer da água e do Espírito (Jo 3.5). Ele ficou mais confuso ainda: “Nicodemos respondeu e disse-lhe: Como pode ser isso?” (Jo 3.9).

 

A Bíblia tem as respostas para todas as perguntas. O corpo natural será transformado em espiritual e imortal: “E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” (1ªCo 15.50-54).

 

Essa transformação de corpo natural para espiritual, se dará quando o Senhor ressuscitar os que morreram crendo e arrebatar os que estiverem vivendo em comunhão com Cristo na sua vinda para arrebatar a igreja: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

 

Os que morreram com Cristo, e os vivos em Cristo, são as pessoas que creram! Em vida! Elas se arrependeram e foram lavadas dos seus pecados: “E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1ªCo 6.11).

“Quam crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.16).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete